Sob o poder do Espírito Santo

Ele vos batizara no Espirito Santo e no foco


O Espirito Santo é a força do alto que toma nos braços o homem sem ânimo, sem entusiasmo, e o leva a agir. Ele é a força dos fracos, é a força de quem não tem força. É Ele que levanta o caído e o faz agir. Deus vem ao encontro daquele que não mais tinha planos, objetivo  de vida, restou-o apenas frustrações de sonhos não realizados, mas Deus com sua misericórdia infinita ,  através da ação do Espirito Santo, levanta o caído e  transforma sua vida e o faz renascer. "Ele vos batizara no Espirito Santo e no foco". (Mt.3,11).
O poder de Deus ascende nos corações uma chama nova, "quem beber dessa água não mais tereis sede".(Jo 4,14)
Aquele que se deixa tocar por essa chama, aquele que bebe dessa "Água Viva" e deixa-se encontrar pela misericórdia de Deus, não mais será o mesmo. Antes não acreditava em si mesmo, e a vida a arrastava. Agora porém, tudo mudou, é a experiência de um nascer de novo!
Quando Jesus nos fala de nascer de novo e de uma vida nova, fala de um coração novo, restaurado, curado., livre. Nos é dado, pela ação do Espirito, uma nova capacidade para amar, para perdoar, Ele abastece todo o coração em suas aspirações mais profundas. É uma experiência de amor que faz a gente amar e entender que há mais alegria em dar do que em receber.
Deixe Jesus ser o centro de sua vida, se deixe ser banhado pelo Espirito Santo de Deus!

 Sob o poder do Espirito Santo, sua fraqueza vira força

Quando não tiver mais de onde retirar energia para continuar, quando tiver esgotado, quando tiver cansado de lutar com suas próprias forças, é nesse momento que sua fé e humildade entrarão  em ação, deixando a graça de Deus atuar em sua vida. 
Paulo dizia: "Quando sou fraco é que sou forte!"

 (II Cor. 12,10) Deixe Deus agir , se manifestar nos momentos de sua fraqueza.
Quando você não mais puder contar com suas habilidades, ai entrará em ação o dom da Fortaleza do Espirito Santo que habita no seu âmago.
É Espírito lhe dá o dom da fortaleza. Pelo dom da fortaleza, o Espírito Santo dá ao cristão não apenas o que as forças humanas podem alcançar, mas também a força Divina. É essa força de Deus que pode transformar os obstáculos em meios; é essa força que nos faz sair do problema e enxergar a solução, é ela que dá tranquilidade e paz mesmo nas horas mais difíceis. 

Quando você sentir que suas forças estão se  esgotando, é o momento de Deus agir em sua vida. Confie  na força Divina, as vezes é preciso chegar a esse ponto de esgotamento de suas forças para que você perceba a gloria de Deus e aprenda que sem sua graça, todo esforço é pequeno e insuficiente.

 Ungido de Deus
Quando uma pessoa recebe uma unção espiritual, recebe o selo de Cristo. Quem é ungido pelo Espírito Santo recebe um poder interior verdadeiro para transformar sua vida. Na unção espiritual é acendido o fogo que inunda a alma de alegria, aquecendo o coração. Aquele que recebe essa unção expressa em palavras e atitudes sua transformação interior.
Peça ao Espirito Santo que transforme seu coração, deseje receber  essa unção espiritual e que você comunique o perfume da santidade de Cristo a quem estiver a seu lado.

Docilidade ao Espirito Santo
Para que essa força se manifeste e essa unção seja perene em nossas vidas é preciso que se abra o coração e tenha docilidade na escuta. O Espirito Santo deseja se  manifestar,  se comunicar nos orientar, ter uma relação pessoal com você, seja dócil, seja amigo do Espírito de Deus!
A docilidade ao Espírito é fundamental para entendermos as coisas de Deus. Ninguém muda se não for pela ação do Espírito Santo!  Para vencermos, precisamos do Espírito Santo. Ele comunica nova força, uma nova vida. Com Ele nunca nos desviaremos da Vontade de Deus.
Ninguém pode ser intimo de Deus se não for amigo do Espírito Santo! A vida cristã consiste justamente em caminhar segundo o Espírito. E como caminhar sem ter intimidade com o Amado de nossa alma, sem docilidade, sem se colocar em escuta?
 O Papa Francisco também acredita que os cristãos de nosso tempo precisam ser dóceis ao Divino Espírito. Na sua pregação no último dia 12 de Maio, ele terminava assim a sua homilia: “E nós cristãos devemos pedir ao Senhor a graça da docilidade ao Espírito Santo. A docilidade a este Espírito que nos fala no coração, nos fala nas circunstancias da vida, nos fala na vida eclesial, nas comunidades cristãs, nos fala sempre”.
 Oração que o Papa propõe para ser dócil ao Espírito Santo
“A docilidade ao Espírito é fonte de alegria. 

O Papa Francisco propôs então uma oração para que seja mais simples: “Esta é uma bela oração que nós podemos fazer sempre: ‘Fala, Senhor, porque teu servo escuta’. A oração para pedir esta docilidade ao Espírito Santo e com esta docilidade levar avante a Igreja, ser os instrumentos do Espírito para que a Igreja possa prosseguir. ‘Fala, Senhor, que o teu servo escuta’. Rezemos assim, várias vezes por dia: quando temos uma dúvida, quando não sabemos ou quando simplesmente quisermos rezar. E com esta oração pedimos a graça da docilidade ao Espírito Santo”.

Oremos: Fala, Senhor, porque teu servo escuta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os principais Santuários Marianos do Mundo

Preparação para a consagração

Espiritualidade Monfortina