6 Passos para Imitar as Virtude de Maria

Seguindo os passos de Maria

Salve Maria!
A paz de Jesus e o amor de Maria a todos.Venho compartilhar com vocês os 6 passos para imitar as virtudes de Maria. Nossa mãe Imaculada que é cheio do espírito Santo e despesadora de  todas as graças,nos ensina como devemos praticar diária as Virtudes  da Humildade, Paciência, Oração, Obediência, Mortificação e Pureza.
Oremos...
"Vinde Espirito Santo, Vinde pela poderosa intercessão do Coração Imaculado de Maria, sua amadíssima esposa, vinde"! 3x

1° Passo 
Profunda humildade:  A humildade de Maria é a principal virtude que esmaga a cabeça do demônio. Nossa Senhora nunca se esqueceu que tudo nela era dom de Deus. Ela se alegrava em servir ao próximo e se colocava sempre em último lugar.
2° Passo - Paciência Heroica: Ter paciência é não perder a calma, manter a serenidade e o controlo emocional. Além disso é saber suportar, como Maria, os desaborres e contrariedades do dia a dia, saber suportar com paciências nossas próprias cruzes. Fazer um esforço para nos calarmos frente aquelas situações mais irritantes e estressantes. Quando houver um momento de impaciência pode-se rezar uma oração, como por exemplo, um Pai-nosso, buscando se acalmar para depois tentar resolver o conflito. Nossa Senhora passou por muitos momentos estressantes de provação, de incomodo e de dor, durante toda sua vida, mas suportou tudo com paciência. Nunca se revoltou contra os acontecimentos, nem mesmo quando viu o próprio filho na Cruz! Sabia que tudo era vontade de Deus e meditava tudo isso em seu coração,acreditando que iria conseguir, pela espera em Deus.
3° Passo 
Contínua Oração: Nossa Senhora era silenciosa, estava sempre num espírito perfeito de oração. Tinha a vida mergulhada em Deus, tudo fazia em Sua presença. Mulher de oração e contemplação, sempre centrada em Deus. Em sua vida a oração era contínua e perseverante, meditando a Palavra de Deus em seu coração, louvando a Deus no Magnificat, pedindo em Caná, oferecendo as dores tremendas que sentiu na crucificação de Jesus.
4° Passo 
Obediência Perfeita: Maria disse seu “sim” a Deus e ao projeto da salvação, livremente, por obediência a vontade suprema de Deus. Um “sim” amoroso, numa obediência perfeita, sem negar nada, sem reservas, sem impor condições. O Catecismo da Igreja Católica indica que a obediência é a livre submissão à palavra escutada, cuja verdade está garantida por Deus, que é a Verdade em si mesma. 
5° Passo 
Mortificação Universal: Maria, mulher forte que assume a dor e o sofrimento unida a Jesus e ao seu plano de salvação. Sabe sofrer por amor, sabe amar sofrendo e oferecendo dores e sacrifícios. Sabe unir-se ao plano redentor, oferecendo a Vítima e oferecendo-se com Ela. Muitos recorrem às mortificações, como uma virtude, que faz reparar uma ofensa feita a Deus com o pecado. Contudo atos penitencias, podem ser praticados em favor de si ou dos outros. Maria Santíssima teve uma vida de sacrifícios por nossas culpas, para que tivéssemos a salvação. 
6°Passo Pureza Divina 
Esta preciosa virtude leva o homem até o céu, pela semelhança que ela dá com os anjos, e com o próprio Jesus Cristo. Dizei-me, então, o que significa a Assunção de Nossa Senhora.
O esplendor da Virgindade da Mãe de Deus, fez dela a criatura mais radiosa que se possa imaginar. O dogma de fé na Virgindade Perpétua na alma e no corpo de Maria Santíssima, envolve a concepção Virginal de Jesus por obra do Espírito Santo, assim como sua maternidade virginal.

Os olhos são os espelhos da alma. Quem usa seus olhos para explorar o corpo do outro com malícia perde a pureza. Assim, coloque seus olhos em contemplar os olhos de Deus, por exemplo na Eucaristia, e receba a luz que santifica.


Por: Beatriz de Maria
Fonte de Pesquisa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros sobre meditação cristã que lhe levará ao encontro com Deus

Os principais Santuários Marianos do Mundo

Preparação para a consagração